Samarco inaugura laboratório de informática em Antônio Pereira em parceria com a UFOP e outras instituições


08/01/2024 às 15h25

 

A população do distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto, passou a contar com o Pereira Lab, um Laboratório de Computação e Robótica, inaugurado em dezembro de 2023.  A unidade, instalada no Centro Promocional e Educacional Padre Ângelo, é uma iniciativa do Projeto  ‘De Mãos Dadas com Antônio Pereira, desenvolvido pela Samarco, em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMG), com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e comunidade.    

  

“O Pereira Lab melhora as condições de atendimento à comunidade, permitindo o aprendizado de informática, seja para o trabalho ou para a vida. A iniciativa também é uma forma de incentivar a diversificação econômica, pois a informática é importante para várias profissões, em diversos setores”, destaca o especialista em Relações Institucionais da Samarco Guilherme Louzada, que participou na inauguração do espaço.  

  

 O local funciona como um centro de aprendizagem, com a oferta de ações como cursos de informática gratuitos, realizados no âmbito do projeto “De Mãos Dadas com o Pereira”. Serão promovidas atividades para crianças, adultos e idosos. Além de impulsionar inovação. Os moradores poderão utilizar o wi-fi do laboratório, que tem sinal compartilhado nas proximidades.   

  

O Projeto ‘De Mãos Dadas com o Pereira’ visa o desenvolvimento de ações específicas para o distrito, que promovam o desenvolvimento da comunidade e atendam as demandas da população em várias áreas como educação, cultura, lazer.     

  


Voltar

Confira também: