Programa social que beneficia 400 mulheres em Mariana inicia as atividades de 2018


16/01/2018 às 19h04

Foi realizado na quarta-feira (10) o primeiro encontro das participantes do Programa Inclusão Produtiva e Ativa Idade, idealizado como forma de apoio para as chefas de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, a Prefeitura de Mariana garante aos integrantes uma melhor profissionalização e autonomia financeira.

Com atuação ativa, o programa vem fortalecendo as políticas públicas que asseguram seus direitos, estudos e sustento, e a palestrante Ana Paula Santos, que vem participando do programa desde o ano passado fala abertamente sobre a importância do empoderamento feminino, da escolha de uma carreira e de ocupar o seu real papel na sociedade.

“Esse programa não é somente mais um. Queremos que ele leve a força pra dentro da casa de vocês, pra dentro dos corações. Que seja a porta de uma busca diária e constante de melhorias no dia a dia e na vida de cada um”, explicou Ana Paula, que também é a idealizadora do Projeto Mulheres que Realizam.

Representando o Executivo, o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliano Barbosa, destacou a evolução dos participantes e também dos anseios e novos projetos. “Queremos dar o que cada um tem a produzir, o que tem de melhor. Esse novo projeto que estamos elaborando começará pelos nossos distritos e logo após abrangerá a sede. Sempre trabalhando pensando em levar mais qualificação, mais momentos de oportunidades de aprendizado. O projeto Inclusão Produtiva é apenas uma ponte para que alcancemos objetivos maiores na vida”, afirmou o secretário.

PROGRAMA ATIVA-IDADE - O Programa Ativa-Idade tem como objetivo único de reconduzir à prática laboral homens e mulheres em idade produtiva e com dificuldades de empregabilidade. Visa oferecer aos homens e mulheres com idade igual e superior a 55 anos, e a homens com idade inferior a 55 anos, não atendidos por outros programas governamentais, e que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou psicológica, oportunidade de exercício de atividade remunerada em frentes de trabalho transitórias da Prefeitura Municipal de Mariana.

 

Fotos: Raissa Alvarenga | Prefeitura de Mariana.

 


Voltar

Confira também: