Jogos Escolares de Mariana 2023: mais de 600 atletas, 27 escolas e uma semana de emoção.

Imagens: TerritórioPress/RobertoVerona

30/09/2023 às 17h28

 

Na manhã deste sábado (30), foi dada a largada para a 33ª edição dos Jogos Escolares de Mariana (JEM) na movimentada Arena Mariana. Com o orgulho estampado no rosto de cada aluno, 27 escolas, tanto públicas quanto privadas, desfilaram apresentando mais de 600 jovens atletas prontos para a disputa.

A cerimônia inaugural não foi apenas sobre esportes de quadra. O público foi brindado com exibições de skate, judô e a serenidade do tai chi chuan, mostrando a diversidade do que está por vir durante a semana de competição.

Até o dia 6 de outubro, prepare-se para torcer e vibrar em locais como a quadra do CRIA, Arena Mariana, Clube CVDR, Vila Maquiné, Rosário e Arena Badaró. E a variedade de esportes? Ah, ela é garantida! Atletismo, basquete, ciclismo, jogos de tabuleiro, futsal, handebol, peteca, tênis de mesa e vôlei, xadrex são apenas algumas das modalidades em que os estudantes mostrarão todo o seu talento.

O JEM não é apenas uma competição. Ele é o reflexo do esforço das escolas durante todo o ano. É um incentivo à prática esportiva, ao trabalho em equipe e, principalmente, um convite à inclusão de todos os alunos.

E, claro, esse grande evento contou com a presença de figuras importantes da administração local, como Marcelo Macedo, secretário de governo, representando o prefeito Celso Cota, Gustavo Gomides, secretário de esportes, e vereadores Zezinho Salete, Maurício da Saúde, Fernando Sampaio, além de Cláudia Guimarães, secretária de educação.

 

Resumo da Entrevista com Gustavo Gomides, Secretário de Esportes de Mariana:

Na ocasião da abertura do 33° Jogos Estudantis de Mariana, Gustavo Gomides, o Secretário de Esportes da cidade, compartilhou com a reportagem do Território Notícias valiosas informações sobre o evento e a visão da cidade para o esporte. O torneio conta com a participação de mais de 600 atletas de 27 escolas e tem o apoio de renomados projetos esportivos locais, como o projeto de skate e o Judô de Ouro da Fundação Aleijadinho, dentre outros projetos.

O esporte é visto como uma ferramenta vital de transformação pela administração local, com o Prefeito Celso Cota buscando intensificar seu papel nas escolas através da reintegração do tempo integral, promovendo a qualidade de vida dos jovens de Mariana. O evento destaca nove modalidades esportivas, apesar dos desafios enfrentados relacionados à infraestrutura e equipamentos esportivos, com planos para melhorias futuras.

Os jogos, ocorrendo em diferentes locais como a Arena Badaró, a quadra do Cria, entre outros, vão até o dia 6 de outubro, permitindo a toda a comunidade participar e apoiar o talento local.

Convite Aberto:

Gustavo faz um convite aberto à todos para assistirem e torcerem pelos atletas, fortalecendo o espírito comunitário e valorizando o esporte local. Os jogos são uma expressão da dedicação de Mariana ao esporte como meio de transformação e desenvolvimento, evidenciando o compromisso da cidade com o bem-estar e o progresso de sua juventude.

Fique Ligado: Não perca a chance de prestigiar e apoiar os atletas locais! Os jogos começam a partir das 13 horas de sábado (30) até dia 6 de outubro. Vamos juntos celebrar o esporte e a juventude de Mariana! Programação no site da prefeitura: www.mariana.mg.gov.br

 

 


Voltar

Confira também: