Clínica Novos Ventos da Faculdade Alis tem atendimento gratuito em Fisioterapia e Psicologia


28/08/2023 às 09h46

Com o objetivo de alinhar teoria e prática e cuidar da comunidade onde está inserida, a Faculdade Alis Itabirito oferece atendimento gratuito em Fisioterapia e Psicologia por meio da Clínica Novos Ventos.

A clínica-escola é um espaço de vivência e prática profissional dos estudantes, que são acompanhados e orientados pelos professores durante os serviços prestados à população. Em Fisioterapia, os procedimentos são voltados à área de Ortopedia e acontecem na própria instituição de ensino, às terças e quintas-feiras, das 15h às 18h, enquanto que os atendimentos de Psicologia são realizados de segunda a sábado, mediante solicitação por formulário disponível no site.

De acordo com o coordenador do projeto, o professor Paulo Saldanha, a proposta da Clínica Novos Ventos é atender a uma demanda nessas duas áreas de Saúde Humana em Itabirito e região e proporcionar o aprendizado prático dos alunos e alunas. “A prática é fundamental para os cursos de Saúde Humana e aqui na Alis prezamos muito pelo desenvolvimento do aluno como um todo. Além disso, temos o compromisso de fazer a diferença na comunidade onde estamos inseridos e a Clínica Novos Ventos é uma das formas de trabalharmos esse propósito”, afirma.

Para ter acesso aos serviços e mais informações, os interessados devem preencher um formulário disponível no seguinte link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScsUnRVHFm7n4EN4hVyk83Fy-jzupkghRZGxOZQ3nMyDr3Gwg/viewform.


Voltar

Confira também: