Sistema de Notificação Eletrônica permite pagamento de multas com até 40% de desconto em Mariana


21/06/2023 às 14h11

Você sabia que é possível realizar o pagamento de suas multas com até 40% de desconto? A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Segurança Pública, através do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN, te ajuda!  O Sistema de Notificação Eletrônica é uma plataforma digital que permite ao condutor receber as notificações de infrações de trânsito e realizar o pagamento com desconto diretamente pelo aplicativo, de forma simples e ágil.

A adesão se dá por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, que pode ser instalado na Play Store para aparelhos Android e na App Store para aparelhos Apple, usufruindo do direito garantido por Lei - 1º do Art. 284 do Código de Trânsito Brasileiro - do reconhecimento em ter cometido alguma infração, podendo realizar o pagamento da multa com até 40% de desconto, em qualquer fase do processo, até a sua data de vencimento.

Ao gerar o boleto com desconto, o proprietário estará abrindo mão de Defesa Prévia e Recurso da Autuação. Além disso, o condutor passa a receber direto no celular as notificações das infrações aplicadas pelos órgãos autuadores. Vale ressaltar também que, os condutores só poderão utilizar deste sistema nas infrações cometidas a partir de 20 de abril deste ano. 

 


Voltar

Confira também: