Samarco abre vagas para Programa de Trainee exclusivo para mulheres em Mariana


As oportunidades são para Operadoras de Equipamento de Mina e as inscrições vão até 14 de julho

20/06/2023 às 11h02

A Samarco lançou, nessa segunda-feira (19/06), o Programa Trainee - Operadoras de Equipamento 2023, exclusivo para mulheres. São 25 vagas e a atuação será no Complexo de Germano, em Mariana (MG). As inscrições vão até o dia 14 de julho e devem ser realizadas neste link: https://vagas.com.br/v2531447.

O programa é destinado a moradoras de Mariana, Ouro Preto, Antônio Pereira, Santa Rita Durão e distritos próximos, ampliando as oportunidades para que as pessoas atuem na região onde residem. Para participar do processo seletivo é necessário ter Carteira Nacional de Habilitação C ou D e ensino médio completo. As candidatas farão teste online, entrevistas e avaliação psicológica. A previsão é que as selecionadas iniciem as atividades em setembro deste ano. Para aprimorar as competências técnicas e profissionais, haverá um programa de desenvolvimento completo com duração de 18 meses.  

“É uma oportunidade para que mulheres, cisgênero e transgênero, se juntem a nós na busca pelo propósito de fazer uma mineração diferente. Este programa tem objetivo de prepará-las para a nova posição, além de promover o desenvolvimento profissional de moradoras das comunidades anfitriãs. Entendemos que ações como essa cooperam para uma sociedade mais justa e equânime e reforça nosso compromisso em inserir e desenvolver pessoas dos grupos minorizados na nossa empresa”, destacou a gerente-geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Vera Lucia.   

O Programa Trainee Operadoras de Equipamento está entre as ações desenvolvidas no âmbito do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), criado no ano passado. A ação está alinhada ao propósito de fazer uma mineração diferente e atrelada à agenda ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança).   


Voltar

Confira também: