Saae Mariana faz ampliação de rede de água com nova captação e beneficia mais de 6 mil moradores


16/06/2023 às 19h41

 

A Prefeitura de Mariana através do SAAE entregou oficialmente na tarde desta sexta-feira (16) uma nova adutora para reforçar o abastecimento do Complexo do Cabanas que engloba a Cidade Alta.

O SAAE arrendou uma área conhecida como Vaguinho no bairro Cartuxa, área essa que possui dois poços profundos (700 m) com um potencial hídrico extraordinário. Foram construídos com recursos próprios do SAAE, mais de 1000 metros de rede com tubos de 100 e 85 mm. A rede aduzida já vem abastecendo os bairros Cartuxa, São José e Centro, São Gonçalo e Santo Antônio. Essa rede principal abastece o reservatório da rua Constantino e o excedente é bombeado para o reservatório do São Pedro que passa a oferecer maior volume para outros bairros de Mariana.

Economia

A nova adutora que leva água para o reservatório da Rua Constantino, anteriormente era abastecida basicamente por caminhões pipa, agora irá receber água diretamente da rede trazendo uma economia para os cofres públicos.

Para o prefeito interino Edson Agostinho essa adutora é uma obra de excelentes resultados. “Essa é uma nova captação, estamos no caminho para resolver o problema do abastecimento em Mariana, a luta não acabou, mas estamos no caminho certo”. Disse o prefeito Leitão  

Estiveram presentes o presidente da Câmara Fernando Sampaio, os vereadores Preto do Cabanas, Maurício da Saúde, Tikim Mateus, Zezinho Salete. Secretários municipais de várias pastas.  Pelo SAAE estiveram o diretor, Remo Machado, do adjunto Sidney Costa, da coordenação de operações Geraldo Carneiro e outros colaboradores da autarquia.  

 


Voltar

Confira também: