Plataforma Recoloca Rio Doce tem cerca de 950 vagas de emprego para Mariana


11/04/2023 às 21h01

Estão abertas 943 oportunidades de emprego para atuação nas ações de reparação e compensação executadas pela Fundação Renova no município de Mariana. Também há oportunidades para Itabirito e Belo Horizonte. A maioria das vagas é para a área de construção civil, com oportunidades para carpinteiro, eletricista, motorista de caminhão e pedreiro – incluindo vagas exclusivas para PCDs.

As vagas de trabalho são para as empresas contratadas pela Fundação Renova. Dentre elas estão aquelas que atuam nas obras dos reassentamentos coletivos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo e na modalidade de reassentamento familiar, em Mariana. As vagas e os requisitos podem ser conferidos na plataforma Recoloca Rio Doce e no site do Sine Mariana.

Os profissionais interessados devem cadastrar seus currículos na plataforma Recoloca Rio Doce. A ferramenta on-line e gratuita, desenvolvida pela Fundação Renova em parceria com a Kienbaum Consultoria, conecta candidatos dessas localidades às empresas das regiões que precisam de mão de obra.

O cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas. Com o uso da plataforma, os currículos impressos não serão mais considerados nos processos seletivos de fornecedores e parceiros da Fundação Renova.  Os documentos digitais, unificados na plataforma, possibilitam um maior alcance e acesso às vagas, já que as necessidades das empresas são mapeadas e os candidatos são direcionados de acordo com as demandas de cada empreendimento.

 

Capacitações em mão de obra

O Recoloca Rio Doce também oferece capacitações para o mercado de trabalho, como treinamentos e videoaulas sobre elaboração de currículos, o que possibilita o aprimoramento das habilidades dos profissionais das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão. A iniciativa amplia as possibilidades de os profissionais atingidos retornarem ao mercado de trabalho no município.

 


Voltar

Confira também: