Santa Rita Durão recebe a primeira etapa do Circuito Distrital de Corridas e MTB


22/03/2023 às 20h22

O Circuito Distrital de Corridas e Mountain Bike começou! No último domingo (21), o distrito de Santa Rita Durão recebeu mais de 200 atletas que competiram nas categorias Corrida Rústica, 05km a 08km, e MTB, de 25km a 45km. Ao todo, o circuito conta com mais quatro fases que passam agora pelos distritos de Furquim, Monsenhor Horta, Padre Viegas e Cachoeira do Brumado. 

Em Santa Rita Durão, a movimentação começou pela manhã com a distribuição dos kits para os participantes da Corrida Rústica, que teve início às 09h, com largada na Praça Nossa Senhora de Nazaré, enquanto a saída do Mountain Bike aconteceu na sede, na Arena Mariana, no mesmo horário.

Para Thiago Freitas, participante da prova na categoria do MTB, é muito gratificante voltar a disputar competições nos distritos de Mariana. “Foi uma prova bacana, mesmo o percurso sendo um pouco difícil, com muitas subidas, os atletas estão de parabéns pelo desempenho e a equipe pela organização. É muito bom estar de volta competindo por essa região, passando pelos distritos. Vamos agora para as próximas etapas!”, destacou.

O evento contou também com diversas atrações ao longo do dia, como jogos de futebol para adultos e para as categorias sub-13 e sub-15, jogos de futsal feminino, torneio de truco e shows, com Janaína Araújo e com o Grupo Sorriso, encerrando a primeira etapa do circuito. No dia 16 de abril será realizada a segunda etapa, desta vez em Furquim, e nós te esperamos lá!

Confira a classificação completa, em: www.mariana.mg.gov.br

Foto: Lara Elisa e Marcella Pontes

Por Maria Alice Pereira e Maria Gabriela Meireles


Voltar

Confira também: