Mariana recebe show de Beatriz Azevedo e Zélia Duncan

Mariana recebe show de Beatriz Azevedo e Zélia Duncan

Mariana recebe show de Beatriz Azevedo e Zélia Duncan

15/08/2017 às 09h35

Mariana recebe no dia 19 de agosto o encerramento dos projetos Roteiro das Minas e AntroPOPhagia, que, desde o início do ano, vêm debatendo o Manifesto Antropófago, de Oswald de Andrade, nas cidades barrocas, com uma série de ações multiculturais. O fechamento acontecerá com a apresentação do show antroPOPfagia, com a participação de Beatriz Azevedo e Zélia Duncan. Elas se apresentam gratuitamente, às 21h, na Praça Minas Gerais. Durante o show, serão feitas projeções, abordando perspectivas históricas da antropofagia, referências sobre o contato dos portugueses com os índios e menção a temáticas atuais, como o compartilhamento digital e a defesa de uma filosofia do matriarcado.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio, Efraim Rocha, o projeto AntroPOPhagia chega à Mariana num momento de muita relevância cultural. “Mariana busca resgatar a sua identidade como importante centro cultural de Minas Gerais, mostrando a sua vocação especial para as artes, aqui nascida no início do Século XVIII e sempre viva e atuante nas mais variadas manifestações. A iniciativa é uma oportunidade para que os marianenses incorporarem ainda mais cultura ao seu viver. Agradecemos por nossa cidade ter sido incluída neste programa e esperamos que as expectativas se concretizem de maneira eficaz, tanto para os idealizadores da iniciativa quanto para a cidade”, afirmou.

Além de composições musicais de Beatriz Azevedo, inclusive composições inéditas, serão apresentadas, ainda, músicas compostas em parceria pelas duas artistas. O show será gratuito. Os projetos Roteiro das Minas e AntroPOPhfagia têm patrocínio da Cemig, através da Lei estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e apoio institucional das secretarias de Patrimônio, Cultura e Turismo de Ouro Preto, que também foi contemplada com os projetos, e Mariana.

Foto: Arquivo divulgação

Data: 19 de agosto.
Horário: 21h.
Local: Praça Minas Gerais.


Voltar

Confira também: