Novo distrito de Bento Rodrigues tem infraestrutura para receber moradores

Novo distrito de Bento Rodrigues, em Mariana. — Foto: Fundação Renova/divulgação

23/01/2023 às 09h02

Os futuros moradores do novo distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na região Central de Minas Gerais, terão os serviços de telefonia a partir deste mês e a operadora será a Vivo.

Já o sinal de internet ficará a cargo da Conecta Minas Telecom que está instalando cabos de fibra óptica no local.

Cada casa terá um plano de 300 megas de internet e três roteadores e os primeiros 12 meses serão custeados pela Fundação Renova.

Com 89 casas, cinco lotes estruturados e quatro bens públicos prontos, o novo distrito se prepara para receber as famílias atingidas pelo rompimento da barragem do Fundão, da Samarco, que aconteceu em 2015.

Novo distrito

As Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) e água (ETA) ficaram prontas para operar no novo distrito de Bento Rodrigues.

A mudança dos moradores para as novas casas irá ocorrer gradativamente, conforme a conclusão das casas e a intenção das famílias de realizarem a mudança.

A Fundação Renova também realizará com as famílias um levantamento das necessidades para a mudança.

A Prefeitura de Mariana irá realizar, no novo distrito de Bento Rodrigues, os serviços de limpeza urbana e coleta de lixo.

O transporte ao novo distrito já tem horários e itinerários definidos pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Mariana.

Segurança pública 

Assim como na sede e nos demais distritos de Mariana, a Guarda Civil Municipal estará presente em Bento Rodrigues.

Com informações de O Tempo. 

No local, haverá um posto de segurança integrada para atuação conjunta com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A guarda também estará presente nas ruas de Bento, fazendo o patrulhamento preventivo e garantindo a segurança patrimonial das casas e dos bens de uso coletivo.

Além disso, serão instaladas câmeras de segurança em alguns pontos do novo distrito.

Enquanto o comércio do novo distrito se prepara para abrir as portas, as famílias que se mudarem poderão comprar alguns produtos essenciais no mercadinho temporário.


Voltar

Confira também: