PBH publica decreto sobre o retorno da obrigatoriedade das máscaras


18/11/2022 às 13h30

Após anunciar na tarde dessa quinta-feira (17) o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em Belo Horizonte, a prefeitura publicou o decreto no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (18). O ato ressalta que a Secretaria Municipal de Saúde poderá exigir a utilização de máscaras em situações e estabelecimentos específicos em próximas determinações.

No decreto publicado nesta sexta, fica obrigatório o uso em estabelecimentos e serviços de saúde; no transporte coletivo e nas respectivas estações de embarque e desembarque; no transporte escolar e também nos serviços de transporte por táxi ou aplicativo até o dia 2 de dezembro. 

A PBH recomendou também o uso de máscara "nos demais locais fechados e por pessoas idosas, com comorbidades ou não vacinada".

Nessa quinta-feira, a secretária de Saúde da capital, Cláudia Navarro, disse que a medida ocorre após a alta nos testes positivos na cidade. "Há três semanas, tivemos aumento de 3% nos testes positivos. Na semana passada, 5% e, nesta semana, 15%. Apesar de não termos um crescimento alarmante dos casos graves, nem óbitos, estamos diante de uma progressão rápida da positividade e devemos conter o vírus”, afirmou.


Voltar

Confira também: