Inscrições abertas para o Projeto Cozinha Brasil em Rio Doce


São 70 vagas disponíveis para a comunidade do município e de Santa Cruz do Escalvado. As inscrições podem ser feitas até 20 de novembro

14/11/2017 às 09h12

Estão abertas as inscrições para o Projeto Cozinha Brasil. O curso de educação alimentar é uma iniciativa do sistema SESI/Fiemg, e acontecerá em Rio Doce (MG), de 21 a 23 de novembro. São oferecidas 70 vagas, sendo 40 destinadas aos trabalhadores de restaurantes e servidores públicos dos municípios de Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado, e as outras 30 restantes para a comunidade em geral.

 

As aulas serão gratuitas e apresentam técnicas de manipulação e aproveitamento de alimentos. Os interessados devem ir à sede da Prefeitura de Rio Doce – Rua Antônio da Conceição Saraiva, 19, Centro – e fazer a inscrição até o dia 20 de novembro, das 12h30 às 17h30. É necessário apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

 

O curso é fruto de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e a FUNDAÇÃO RENOVA, como parte das ações do Programa de Estímulo à Contratação Local, que busca promover a qualificação de fornecedores e o desenvolver a economia local. A iniciativa atende à demanda dos empresários do setor e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Doce.

 

O projeto Cozinha Brasil é desenvolvido pelo SESI e, além de qualificar profissionais, visa a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria, a partir da promoção da alimentação saudável. Criado em 2004, o curso ensina o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios, aproveitando ao máximo o sabor e os nutrientes dos alimentos.


Voltar

Confira também: