Sniper atira em sequestrador e criança é liberada após 15 horas de cárcere


22/09/2022 às 11h19

O homem que fazia uma criança e um jovem reféns levou um tiro durante a manhã desta quinta-feira (22) dentro de uma casa no bairro Parque São Pedro, na região Norte de BH. As negociações não evoluíram e um sniper, que é um atirador especializado, disparou contra o homem. Leandro Melo, de 39 anos, sequestrou o enteado, de sete anos, e um jovem, de 23, durante a noite de quarta-feira (21), por não aceitar o término do relacionamento.

As negociações duraram mais de 15 horas. De acordo com a porta voz da Polícia Militar de Minas Gerais, Major Layla Brunella, o homem ameaçava matar a criança e por esse motivo foi necessário recorrer ao sniper. "A gente lamenta muito, pois não era o desfecho que a gente gostaria, mas foi o possível", disse em primeira entrevista após o ocorrido, quando os policiais acreditavam que o rapaz havia sido morto. Em um segundo momento, a major explicou que o sequestrador apresentou sinais vitais e que, por isso, será levado para um hospital.  

A criança e o jovem que estavam em cárcere foram liberados sem ferimentos. "A criança está bem, calma, já teve contato com o pai. Está bem, está tranquila, mas como eu falei, é muito pequeno, não tem noção da gravidade. O psicológico precisa ser trabalhado, mas a parte física está tranquila", disse.

Como o sequestro começou

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o sequestrador, de 39 anos, não aceitou o fim do relacionamento com a namorada, que ocorreu há dois meses. A mulher, de 25 anos, ligou para a polícia às 18h de ontem (21) relatando que tinha sido espancada e ameaçada pelo ex-namorado.

Conforme testemunhas, o rapaz de 23 anos chegou com a jovem na casa onde ela mora. O sequestrador já estava no local, não gostou de ver os dois juntos e colocou uma arma na cabeça da mulher, que também estava com o filho de 7 anos.

Um vizinho percebeu a situação e ajudou a mulher a fugir. No entanto, o sequestrador se trancou na casa com o jovem e o filho da ex-namorada, mantendo os dois reféns desde às 18h dessa quarta-feira (21).

'Extremamente alterado’

O homem negociou com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) durante toda madrugada. No entanto, conforme informações da major no começo desta manhã, o sequestrador mudou o comportamento e ficou 'extremamente alterado’. “Ameaçando a vida do menor e ameaçando a vida do outro refém. Diretamente posicionado, inclusive, está com o menor próximo a ele. Então, nós estamos realmente numa situação muito crítica e o batalhão de operações tentando dar um passo atrás, trazê-lo à situação de calmaria para a gente continuar esse processo de negociação”.

"Ele tem falado que não vai sair de lá com vida e que, se depender dele, a situação agora é de ameaça tanto à criança quanto ao maior. Ele fala que ele vai matar todo mundo", alertou a porta-voz.

Condenado por feminicídio

O autor já foi condenado a 14 anos de prisão por um feminicídio em 2008. O sequestrador, que na época tinha 27 anos, matou a ex no bairro Maria Goreti, lado Nordeste da capital mineira. Na ocasião, ele a enforcou com sutiã e depois colocou um rato na boca dela. Por isso, o homem ficou oitos anos preso e saiu em liberdade condicional.

Com Itatiaia e O Tempo 

Foto : Foto: Videopress Produtora


Voltar

Confira também: