Corpo de menina de 11 anos é achado com sinais de estupro


21/09/2022 às 16h15

Depois de três dias desaparecida, foi encontrada morta Suzana Rocha Silva, 11 anos. Ela havia sumido no sábado (17), em Cachoeira de Pajeú (MG). O corpo foi achado com sinais de estupro, nesta segunda-feira (19), em uma estrada vicinal próxima à zona rural da cidade.

O principal suspeito de cometer o crime é um adolescente de 16 anos, que, segundo a Polícia Civil, confessou o estupro e homicídio de Suzana.

A criança foi vista entrando em um carro após sair de casa para ir até uma igreja. O veículo foi apreendido na investigação do caso, liderada pelos delegados Henrique Franco e Marcela Macedo, ambos de Alfenas (MG).

Segundo Henrique Franco, a investigação da polícia conseguiu chegar até o menor que, no começo, negou o envolvimento no assassinato. Ele foi apreendido.

"Entretanto, durante as entrevistas ele confessou a autoria do ato infracional e inclusive, indicou onde estaria o aparelho celular da vítima, que estaria em sua residência", disse o delegado.

A vítima foi encontrada com sinais de violência sexual e esganadura. O corpo da jovem foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) e liberado para a família. O sepultamento e o enterro da menina aconteceram ontem.

INVESTIGAÇÕES

Segundo a Polícia Civil, os trabalhos para entender o crime ainda estão em andamento. Mesmo que o suspeito tenha confessado o crime, a perícia realiza trabalhos técnicos do local onde foi encontrado o corpo da garota e a investigação procura elucidar a motivação e as circunstâncias que levaram o jovem a matar Suzana.

"Os laudos periciais seguem em elaboração para identificar a causa da morte e certificar o conteúdo nos aparelhos celulares". A polícia investiga o caso como estupro de vulnerável e homicídio.

[Luiz Fernando Figliagi/Folhapress - foto reprodução redes sociais]


Voltar

Confira também: