Metabase Mariana para todos os ônibus da Vale em grande paralisação pacífica contra cortes dos direitos dos trabalhadores


Na madrugada desta terça-feira, 31, os diretores do Sindicato Metabase Mariana deram início à uma grande paralisação na estrada sentido às Minas da Vale.

31/10/2017 às 14h44

 

Todos os ônibus foram paralisados pela equipe do Sindicato, que panfletou os informativos explicativos sobre o Acordo Coletivo 2017/2018. Na ocasião, os diretores puderam fazer um contato aproximado com a categoria, e conscientizaram os trabalhadores sobre as negociações do Acordo, completamente estagnada por falta de reconhecimento da Vale, que se negou a discutir as cláusulas econômicas na primeira reunião, enquanto no segundo encontro ofereceu uma verdadeira esmola para os trabalhadores.

 

A última reunião com a Vale foi um completo circo de horrores: a empresa que só lucra e que a cada ano tem índices cada vez maiores de produção ofereceu um mísero reajuste salarial e ainda ousou afirmar que vai cortar os benefícios do plano odontológico dos trabalhadores.

Depois da recusa do Metabase na mesa de negociação, é importante que haja uma movimentação do sindicato para que os trabalhadores saibam que o Metabase Mariana continuará na luta pelos direitos da classe. “Nós paralisamos, nos movimentamos e mostramos para o trabalhador que o Sindicato Metabase Mariana está do lado do trabalhador! Não vamos aceitar migalhas para a nossa classe, exigimos que a Vale nos respeite e nos valorize. Não vamos aceitar as “sobras” enquanto a empresa se esbalda em seus estupendos lucros conquistados em cima do suor e do sangue da categoria!”, afirma o presidente do Sindicato Metabase Mariana, Ângelo Eleutério.

Fonte e Foto: Sindicato Metabase


Voltar

Confira também: