Lama e prejuízo em Bandeirantes


30/10/2017 às 13h59

A forte chuva que precipitou na tarde de domingo (29) em Mariana e região foi o suficiente para causar transtornos aos moradores do distrito de Bandeirantes.

Segundo apuramos no local, um loteamento de nome “Novo Horizonte”  que está em fase de aberturas de ruas, foi o causador de todo o transtorno . O responsável pelo empreendimento Welton Moura disse que uma tubulação foi obstruída devido ao grande volume de água recebida,  a manilha não suportou. A água acumulada carreou grande quantidade de lama para a rua e casas vizinhas numa área de aproximadamente 200 metros. Welton disse que todas as medidas estão sendo tomadas para sanar os problemas causados.

Rodrigo Caldeira morador da rua Santa Tereza foi um dos mais prejudicados, sua casa foi tomada pela lama. A garagem estava com uma alta camada de barro dificultando o acesso para a área interna do imóvel . Rodrigo disse a nossa reportagem que ele e a esposa passaram a noite toda limpando os cômodos da casa para não agravar mais ainda os prejuízos. 

Moradores em protesto interditam a via de acesso nas primeiras horas da manhã de hoje para chamar a atenção das autoridades. Foi preciso a intervenção da Guarda Municipal e Polícia Militar para desobstruir o trânsito que aconteceu por voltar das 10 horas. Máquinas e homens da prefeitura executam o trabalho de limpeza no local.

Numa outra área na chegada do distrito, várias residências foram atingidas por uma enxurrada causada por uma obra de implantação de torres de transmissões da mineradora Samarco. Uma casa teve o muro derrubado e o portão arrancado pela força da lama. Tanques de peixes foram totalmente destruídos, horta com legumes e verduras arrasados.  Segundo uma moradora que pediu o anonimato, não é a primeira vez que isso acontece, “ já avisamos a Samarco, alertamos para o problema e nada foi feito” disse a moradora.

Segundo a prefeitura o empreendimento está licenciado e autorizado . A Samarco não se manifestou .

Todos os direitos reservados ©Copyright 2017/ Roberto Verona... Proibido reprodução

 

 

 

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: