Bombeiros reforçam combate a incêndio no Pico da Cartuxa


Todos os 14 focos de incêndio têm origem humana; região está localizada entre Mariana e Ouro Preto

23/10/2017 às 09h24

Um incêndio que atinge o Pico da Cartuxa, entre Mariana e Ouro Preto, na região Central do Estado, há duas semanas, exigiu reforço do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte. Na manhã deste sábado (21), havia 14 focos de fogo na área, de maior e menor proporção.

De acordo com o major Anderson Passos, do Batalhão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres (Bemad), bombeiros de Ouro Preto estão há duas semanas no local, em regime intenso de trabalho, com folgas reduzidas, e o apoio foi necessário. "São tantos focos, que as equipes vão ficando extenuadas depois de duas semanas. Então, nós lançamos mão dos alunos de cursos de formação de bombeiros, os recrutas, que são pouco experientes ainda, mas já estão em condições de trabalho", afirmou. Um total de 50 bombeiros está reforçando os trabalhos.

Todos os 14 focos de incêndio têm origem humana, segundo o major. "São pessoas que ateiam fogo muitas vezes por descuido, o que é lamentável, e às vezes intencionalmente, o que é ainda mais triste. Não adianta, a gente apaga um incêndio, aparecem dois", lamentou. Ele ressaltou, ainda, que a seca também dificulta os trabalhos.


Voltar

Confira também: