Polícia Militar prende suspeitos de integrar grupo de roubo de cargas na região de Mariana

Foto arquivo PMMG

Os suspeitos não são de Mariana

24/03/2022 às 09h33

No final da manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Militar em Mariana recebeu informações do deslocamento de um veículo gol que pelas características, poderia ser um veículo suspeito usado em vários roubos de cargas na MG-262, no trecho de Mariana a Ponte Nova. 

Uma viatura que estava em deslocamento pela rodovia, iniciou a observação do movimento dos veículos na BR próximo a Mariana. Diante disso foi avistado um veículo com as características informadas parado próximo ao posto do Raul no bairro Chácara em Mariana. 
No veículo gol estavam dois suspeitos um no banco do carona e um outro no banco de trás, o motorista já desembarcado, estava no interior do restaurante anexo ao posto.

Para esses dois que estavam no carro foi dado ordem que descessem do veículo com as mãos na cabeça e não esboçasse reação, foi quando um dos suspeitos conseguiu evadir do local, sendo logo capturado a pé no sentido Ponte Nova.  O motorista foi abordado no interior do restaurante e tentou evadir, foi detido pelos militares e algemado.

Diante dos fatos foi realizado busca no veículo suspeito e foram encontrados vários celulares, armas e equipamentos para desligar rastreadores de GPS dos veículos das possíveis vítimas. Os suspeitos possuem extensa ficha criminal e contra um deles mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça. No total foram três suspeitos detidos nesta operação. 

Todos foram levados para a delegacia de Polícia Civil para providências de praxe e ficarão a disposição da Justiça. 


Voltar

Confira também: