Dia do Professor, deputado Thiago Cota reforça o seu compromisso com a classe


14/10/2017 às 10h31

O dia dos professores é comemorado anualmente no dia 15 de outubro, a data é alusiva ao dia em que o Imperador D. Pedro I instituiu um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, em 1827, com a criação das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.

 

O deputado Thiago Cota, membro efetivo da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG, parabenizou antecipadamente a todos os professores que dedicam sua vida a essa nobre profissão e reforçou o seu compromisso com a classe.

 

Em 2016, Thiago Cota teve participação direta no PL de reajuste salarial dos servidores estaduais da educação que concedeu o aumento 11,36%.

 

Em julho deste ano, o deputado também votou favorável a PEC 45/17, que assegura o recebimento do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb). O Adveb será pago mensalmente aos servidores ocupantes de cargo efetivo das carreiras da área de educação. A gratificação corresponde a 5% (cinco por cento) do vencimento do trabalhador, a cada cinco anos de efetivo exercício, contados a partir de 1º de janeiro de 2012.


Voltar

Confira também: