(31) 9 8933-2498

Propriedades rurais de Mariana recebem assistência veterinária


03/10/2017 às 12h26

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, tem realizado uma série de atendimentos aos produtores rurais da cidade, distritos e comunidades. Dentre eles está o atendimento veterinário, que leva não somente serviço aos animais, mas também informações e tecnologia, além de estreitar as relações entre o homem do campo e a cidade.

Este ano, segundo o veterinário Leonardo Santos, foram 77 atendimentos clínicos, pequenas cirurgias em animais de médio e grande porte, 900 bezerras vacinadas em mais de 200 propriedades atendidas. Além do atendimento aos animais, a Prefeitura oferece assistência técnica em propriedades leiteiras com serviços de gestão da eficiência reprodutiva, manejo sanitário e nutricional, gestão da qualidade de leite, planejamento e gerenciamento de propriedades rurais oferecendo maior controle, gestão e aumento de produção.

“Existe sempre um homem do campo para produzir nosso alimento, e para isso o nosso auxílio e assistência técnica é importante e fundamental. Nossa atuação é essencial para que os produtores rurais possam levar um alimento de maior qualidade às mesas dos marianenses”, afirmou Leonardo Santos, contabilizando que este ano serão mais de 100 animais serão vacinados.

 

 Foto: Raissa Alvarenga |Prefeitura de Mariana


Voltar

Confira também: