Memorial Vale - Exposição Mineiridades chega a Itabirito


28/09/2017 às 14h41

Após o êxito da Exposição Itinerante Africanidades, que percorreu o interior do Estado em 2016 com um recorte do Memorial Minas Gerais Vale com foco em questões étnico-raciais, neste ano o museu pôs o pé na estrada com o Projeto Mineiridades, levando cultura gratuita, por meio da experiência, e ampliando o acesso das comunidades abarcadas.

A exposição chega agora em Itabirito. A mostra estará na cidade entre os dias 29 de setembro e 30 de outubro, no Cine Pax, que ficará aberto à visitação gratuita de segunda a sexta, de 9h às 18h, e aos sábados de 11h às 15h. O Cine Pax fica na Praça Coronel Baeta, sem número.

A iniciativa, composta por uma exposição e atividades culturais e educativas, reproduzirá salas do Memorial como Barroco Mineiro, Fazendas, Caminhos e Descaminhos e Jequitinhonha, e fará a releitura de outras, levando para as cidades uma nova oportunidade de vivenciar a essência de ser mineiro. Ao adentrar a exposição, os visitantes serão envolvidos por memórias afetivas por meio de sons, imagens e aromas.

Sobre o Memorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale é resultado da parceria entre a Vale, a Fundação Vale e o Governo de Minas e funciona no antigo prédio da Secretaria de Estado da Fazenda, originalmente denominada Secretaria das Finanças no século XIX. O espaço é uma iniciativa que se alinha ao propósito da Fundação Vale de fortalecer as identidades culturais regionais e valorizar a cultura, a memória e o patrimônio histórico nos territórios onde a Vale atua.

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: