Prefeitura investe cerca de R$ 200 mil em reformas de creches e escolas


19/09/2017 às 11h58

Não é preciso ser especialista para entender que a educação é a base de tudo. É pensando nisso, que a Prefeitura de Mariana reforçou suas ações na Educação, especialmente em ações de infraestrutura. Pinturas, reparos elétricos e hidráulicos, colocação e/ou substituição de piso, reparos em forros e telhados e outras pequenas intervenções nas escolas são algumas dessas ações que totalizam uma média de R$ 200 mil.

A secretária de Educação e Desporto, Juliana Alves, destacou a importância da manutenção das escolas como forma de melhorar as condições para o ensino e a aprendizagem. “É importante frisar que a educação de qualidade é uma prioridade da administração, que está sempre preocupada com o bem estar das crianças, bem como dos professores e demais funcionários durante sua permanência na escola, e tem proporcionado espaços cada vez mais apropriados para acolher todos”, afirma.

Ao todo, Mariana possui 18 escolas municipais que estão espalhadas pela sede e distritos e atendem cerca de 6.300 alunos. Além dessas, temos também oito Centros Municipais de Educação Infantil que atendem uma média de 810 crianças entre 6 meses e 3 anos. Até o momento, as escolas Wilson Pimenta Ferreira, Centro de Educação Municipal Padre Avelar, Professora Celina Célia Gomes, Sinhô Machado, Padre Antônio Gabriel de Carvalho, Dante Luiz dos Santos e Mainart e os CMEIs Santo Antônio e Santa Rita de Cássia foram os que passaram por essas intervenções.

 

Fotos: Samuel Consentino | Prefeitura de Mariana

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: