Iron Biker Brasil movimenta "trade turístico" de Mariana e a prova foi um sucesso de público


18/09/2017 às 19h00

Pelo quinto ano consecutivo, o Iron Biker acontece nas montanhas da região de Mariana. A 25ª edição aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de setembro. As inscrições esse ano de 2017 bateram todos os recordes dos eventos anteriores, foram mais de 1700 inscritos que em poucos dias se esgotaram.

O Iron Biker realiza uma ação solidária junto às comunidades próximas a Mariana. Na entrega do kit, os atletas fizeram a doação de 3 quilos de alimentos não perecíveis. As mais de três toneladas de alimentos serão doadas para entidades assistenciais e moradores dos distritos que fazem parte do percurso da competição: Águas Claras, Monsenhor Horta, Bandeirantes, Camargos, Ponte do Gama, Bicas.

Mariana recebeu um público de mais de quatro mil pessoas segundo informações dos organizadores. Esse público movimentou todo trade turístico local, bem como padarias, farmácias, postos de gasolina.

Comentando o empresário Denilton Gonçalves disse: “evento top demais e que traz renda pra nossa cidade. No entanto estão sempre valorizando o pessoal da cidade. Eu mesmo sou muito grato ao Iron Biker pelo segundo ano consecutivo nós da Saturno Produções, montamos as estruturas de galpão tendas e sistema de sonorização e iluminação pro evento. Por mais pessoas assim que valorizam quem é da cidade é que tem condição de atender um evento deste porte. Parabéns e que venha a edição 2018!

Um gerente de hotel no Centro Histórico disse que esse evento é o mais comemorado por todos os empresários. “Aqui em nossa empresa esse evento garante o 13º salários de nossos colaboradores ainda sobra um pouco para investimentos em melhorias”.

Em conversa com nossa reportagem Duarte disse que em 2018 teremos outra edição.

Confira os resultados finais

 

ELITE - Masculino

 

1o Halysson Ferreira (Patrocínio - MG)

2o Robson Ferreira (Mendes – RJ)

3o Daniel Zoia (Viçosa – MG)

4o Alysson Serra (Lavras – MG)

5o Victor Oliveira (Belo Horizonte – MG)

 

ELITE - Feminino

 

1o Eliane Resende (Entre Rios de Minas – MG)

2o Ana Luísa Panini (Indaial – SC)

3o Ana Luiza Siqueira (Espera Feliz – MG)

4o Liege Walter (Mariana – MG)

5o Laurita Moreira (Belo Horizonte – MG)

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial ou divulgação inclusive fotos sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). Todos os direitos reservados a Agência Minas de Radiojornalismo Copyright © 2017

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: