Prefeitura investe no atendimento à população marianense


Prefeitura investe no atendimento à população marianense

12/09/2017 às 15h24

Atendimento de qualidade e respeito à população são prioridades da Prefeitura de Mariana. Para isso, a Secretaria de Saúde vem realizando reformas e obras de manutenção nas unidades da rede. Nos últimos meses, dando continuidade aos investimentos na área, a administração pública fez um diagnóstico para identificar as condições de serviço e os problemas de infraestrutura existentes em todos os centros de saúde.

Após o relatório, a equipe elaborou um plano de intervenções que envolve serviços de pintura e mudanças estruturais, entre elas substituição de forro e melhorias na acessibilidade e na iluminação. Das 30 unidades, 7 já passaram pela reestruturação até o momento. Para o secretário de saúde, Danilo Brito, a modernização trará mais conforto e acessibilidade aos pacientes e funcionários. “Queremos mostrar que a Prefeitura está antenada às questões do povo e que temos grande interesse em resolvê-las. Logo, o bem-estar é fundamental na qualificação do atendimento”, disse ele.    

QUALIDADE NA ZONA RURAL - Para facilitar o acesso e também como forma de descentralizar os serviços de atendimento, em Mariana a população da zona rural não precisa se deslocar até a sede para utilizar alguns dos serviços básicos, como conta o morador do subdistrito de Cuiabá, Marcos Martins. “A UBS ganhou uma nova cara. Ficou bem melhor! A área de saúde está sendo lembrada com muito carinho pela Prefeitura. A comunidade de Cuiabá não tem nada a reclamar. Está aprovado o serviço”, afirmou.

 

Fotos: Pedro Ferreira | Prefeitura de Mariana


Voltar

Confira também: