Ouro Preto recebe grandes artistas para o “Música no Rosário”


Ouro Preto recebe grandes artistas para o “Música no Rosário”De 16 a 20 de agosto, o Largo da Igreja do Rosário receberá nomes de peso para tardes e noites de música. A proposta faz parte do “Música no Rosário”, uma das ações do Mês do Patrimôni

11/08/2017 às 19h57

De 16 a 20 de agosto, o Largo da Igreja do Rosário receberá nomes de peso para tardes e noites de música. A proposta faz parte do “Música no Rosário”, uma das ações do Mês do Patrimônio Cultural promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio.

O secretário de Cultura e Patrimônio, Zaqueu Astoni, explica que o Música no Rosário surgiu a partir de diversas parcerias realizadas pela Secretaria. “Com apoio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, de empresários locais, Orquestra Ouro Preto e dos projetos Roteiro de Minas e Circuito ViJazz & Blues Festival”.

O secretário Municipal de Turismo, Felipe Guerra, lembra que os eventos fortalecem o turismo em agosto. “Neste mês há uma queda na atividade turística da região, por isso é tão importante fomentar eventos como esse à população. Além disso, estamos divulgando artistas daqui, como é o caso da cantora Sílvia Gomes”. Felipe ainda explica que as contratações artísticas não estão tendo custo para a Prefeitura porque os artistas também entram como grandes colaboradores.

A programação tem início na quarta-feira, às 20h30, com o show do baixista Marcelo Mariano e participação especial do pianista César Camargo Mariano e do cantor e compositor Ed Motta. A apresentação é promovida pelo Sesc em Minas e Circuito ViJazz & Blues Festival.

Na quinta-feira, 17, quem sobe ao palco são os cantores Danilo Avellar e Sílvia Gomes, com shows patrocinados por empresários locais.

Na sexta, 18, às 21h, o projeto Roteiro das Minas traz à cidade o show AntroPOPfagia, com Beatriz Azevedo e Zélia Duncan.

Para encerrar, no sábado e domingo a Orquestra Ouro Preto fará a gravação de um DVD especial, com a setlist baseada no disco “Música para Cinema”, que interpreta temas clássicos de grandes obras da história da sétima arte.

Confira a programação completa do “Música no Rosário”:

Dia 16 - quarta-feira

20h30 - Marcelo Mariano e participação especial do pianista César Camargo Mariano e do cantor e compositor Ed Motta.

 

Dia 17 - quinta-feira

18h30 - Danilo Avellar

20h - Sílvia Gomes

Dia 18 - sexta-feira

21h - Zélia Duncan e Beatriz Azevedo

 

Dia 19 - sábado

17h - Orquestra de Ouro Preto

 

Dia 20 - domingo

17h - Orquestra de Ouro Preto

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: