Palestras promovem capacitação de empresários e empreendedores locais


Evento acontece na segunda-feira (18) e vai apresentar ferramentas para melhorar finanças das empresas

13/11/2019 às 19h08

Para capacitar e preparar os fornecedores locais para possíveis oportunidades de negócios e geração de emprego, o 2º Ciclo de Palestras promoverá encontros gratuitos para empresários e empreendedores da região de Mariana. A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova.

Com o tema “A gestão econômico-financeira na prática”, a primeira palestra acontecerá na próxima segunda-feira (18), das 19h às 21h, no auditório do Centro de Convenções, em Mariana. O encontro será ministrado por Josiane da Rocha, gestora administrativa de Pessoa Jurídica na LF Solutions.

A palestra tem por objetivo proporcionar aos participantes noções sobre a perspectiva financeira em suas empresas, apresentando variáveis para análise e ferramentas para melhorar suas finanças e aplicações práticas.

Os empresários interessados devem confirmar presença gratuitamente por meio do link: https://bit.ly/2NX1IkK. Para obter mais informações, basta mandar um e-mail para Marília Paraíso, no endereço mail [email protected].http://[email protected]

Para a coordenadora da Cadeia de Suprimentos da Fundação Renova, Simone Pimentel, o objetivo principal do Ciclo de Palestras é garantir a retomada da atividade econômica do município. “A ação atua na capacitação e qualificação dos empresários locais, tornando-os mais competitivos e preparados para mercado. O ciclo traz uma programação que permite aos empreendedores adquirir novos conhecimentos e melhorar a gestão dos seus negócios”, explica.

Além da palestra do dia 18, serão realizadas mais sete em Mariana, com os seguintes temas:

  • ·         Qualidade: PDCA e Ferramentas de Qualidade/Produtividade
  • ·         Segurança do Trabalho, Qualidade de Vida e Responsabilidades Social
  • ·         Gestão de Estoque e Compras
  • ·         Marketing digital
  • ·         Elaboração de Propostas técnicas e comerciais/Formação de preço
  • ·         Compliance
  • ·         Gestão de Pessoas, Recrutamento e Seleção

As datas dessas palestras ainda serão confirmadas.

O evento, é promovido pela Fundação Renova e tem apoio da Consultoria DVF e parceria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (Aciam), Câmara de Vereadores de Mariana, Sesi/Fiemg e Prefeitura Municipal de Mariana.

SERVIÇO:

Evento: 1ª Palestra do 2º Ciclo de Palestras

Dia: 18/11

Hora: 19h às 21h

Local: Auditório do Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães (Avenida Getúlio Vargas, s/n, Centro, Mariana)

 


Voltar

Confira também: