(31) 9 8933-2498

Trabalhadores cruzam os braços em Paracatu de Baixo


06/11/2019 às 17h01

Trabalhadores da Andrade Gutierrez, da obras de Paracatu de Baixo, realizam durante todo o dia de hoje, quarta-feira (6) manifestações por benefícios e equiparação salarial. Houve até paralisação e discursos inflamados no canteiro de obra de Paracatu de Baixo. Procurada por nossa reportagem a AG não se pronunciou.

A Fundação Renova emitiu a seguinte nota:

A Fundação Renova esclarece que os trabalhos de construção dos reassentamentos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo são realizados por empresas diferentes. A contratação dessas empresas seguiu uma rigorosa análise da capacidade técnica, saúde financeira e de compliance, aprovada pela governança da Fundação Renova.  

O contrato vigente com a Andrade Gutierrez, construtora responsável pelo reassentamento de Paracatu de Baixo, é gerenciado e supervisionado pela Fundação Renova, mas a Fundação respeita as políticas internas e salariais de cada uma de suas contratadas.

A Fundação Renova reitera que considera legítima a manifestação popular pacífica, coletiva ou individual, e reafirma que possui a escuta, o diálogo e a participação social como práticas norteadoras de suas ações.


Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.