Projeto de Recuperação Ambiental do Córrego das Lages

Construção de Mini ETE em propriedade na localidade de Corguinho.

05/11/2019 às 09h30

A Prefeitura de Rio Doce e a Fundação Renova iniciaram recentemente um pioneiro Projeto de Recuperação Ambiental e Produtiva do Córrego das Lages, principal afluente do município. Nesta primeira etapa, o projeto piloto ocorre em 05 (cinco) propriedades, localizadas nas comunidades rurais de Fazendinha, Perobas e Corguinho, e após diagnóstico e estudo técnico outras 17 (dezessete) serão beneficiadas.

Estão sendo realizadas atividades de cercamento de nascentes e de Área de Proteção Permanente/APP, cercamento de topo de morro e áreas degradadas para plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, construção de Estação de Tratamento de Esgoto/ETE, esterqueira e bebedouros, construção de curvas de nível, barraginhas e caixas secas. Além disso, os produtores são contemplados com ações de qualificação produtiva e manejo.

A iniciativa parte de deliberação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Melhoria do Meio Ambiente/CODEMA e objetiva garantir maior capacidade de recarga do manancial e qualidade do recurso hídrico, sendo o projeto de suma importância para o município, pois o Córrego das Lages abastece a área urbana e viabiliza as atividades produtivas da área rural.

Foto: Divulgação 

Prefeitura de Rio Doce


Voltar

Confira também: