Banda na praça agita mais um domingo em Mariana


21/10/2019 às 14h52

Neste domingo, 20, o jardim de Marina recebeu, mais uma vez, muita música e emoção. O evento fugiu um pouco das apresentações convencionais das edições do “Bandas de Lá” e “Banda na Praça”, uma vez que se apresentaram uma banda de Ponte Nova (a Corporação Musical União Sete de Setembro) e uma da cidade (a Sociedade Musical São Sebastião de Passagem de Mariana). Normalmente, as edições acontecem com duas bandas da cidade de Mariana ou com duas bandas de cidades vizinhas, como Itabirito, Ponte Nova e Cachoeira do Brumado.

A mudança, porém, não alterou os sorrisos e suspiros da comunidade. O repertório, que contou com apresentações de músicas clássicas, super brega e temas de filmes, foram executados com afeto e muita animação. Algumas das canções mais impressionantes foram o “Super Brega” e “Anunciação”, da banda marianense, e “Os Vingadores” e “Aladdin”, da pontenovense.

As bandas foram recebidas e aplaudidas pela população de Mariana, que compareceu em peso. O prefeito Duarte Júnior, que esteve no evento, frisou a relevância de um projeto como esse na cidade. “Mariana transpira cultura e nós temos que valorizar isso. Quando permitimos que as bandas façam suas apresentações, como no projeto Bandas de Lá e no Banda na Praça, nós ressaltamos a cultura e geração das corporações musicais de Mariana e de Minas Gerais”, disse.   

SOBRE - O Banda na Praça foi criado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Associação Marianense de Bandas em 2017. As bandas da cidade são convidadas a se apresentarem em domingos alternados, na Praça Gomes Freire. Já o projeto “Bandas de Lá” acontece desde 2018 e traz, uma vez ao mês, sociedades e corporações musicais da região de Mariana com o intuito de fortalecer a cultura musical entre as bandas e a população. 


Voltar

Confira também: