(31) 9 8933-2498

Mariana ganha Feira Itinerante nos bairros


11/10/2019 às 09h25

Atendendo à Portaria número 111/2019, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10, a 32ª Reunião Ordinária da Câmara de Mariana. A sessão plenária foi antecipada do dia 14 de outubro. Durante a reunião, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 67/2019, de autoria do Executivo, que “cria a feira itinerante dos bairros, distritos e agricultores familiares urbanos e rurais no município de Mariana”.

O PL, aprovado por unanimidade em 2ª e 3ª discussão e votação, segue para redação final e, em seguida, para sanção do prefeito. O assunto foi amplamente debatido pela Casa Legislativa, inclusive em reuniões específicas sobre o texto da matéria. Um dos vereadores que defendeu a proposição foi Antônio Marcos Ramos de Freitas, o Tenente Freitas (PHS). Segundo ele, a criação da feira será uma oportunidade de valorização da cultura local e de diversificação da economia. “Este projeto permitirá que os produtores exponham suas produções e criem uma nova opção de mercado e, assim, ganhem mais opções de renda”, ressalta o edil.

Inicialmente, segundo o texto aprovado, a Feira Itinerante será realizada no trecho que compreende a rua Diamantina à Unidade Básica de Saúde (UBS) Cônego José de Arimatéia Pinho, no bairro Cabanas, em dias e horários a serem pré-estabelecidos por decreto do Executivo, após negociação com a associação de bairro. Apesar disso, conforme organização pública e concordância do poder público, outros locais, incluindo os distritos e subdistritos da cidade.


Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.