Nova pista de skate leva o nome de Jorge Saar Armond Júnior


Conhecido como Juninho Boy, praticante de skate que incentivou e deu suporte para que inúmeras crianças do município conhecessem a modalidade.

30/09/2019 às 15h08

No último sábado, dia 28, a Prefeitura de Mariana inaugurou a Pista de Skate Jorge Saa Armond Júnior. No local será possível praticar modalidades como skate, patins e bicicross, atendendo a uma antiga demanda da população, desenvolvendo as práticas no município e dando oportunidade para que os jovens conheçam e se interessem por esportes diferentes.  

Segundo o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, a gestão dará todo o suporte para que as modalidades ganhem força, uma vez que elas já dispõem de muitos adeptos. “A pista era uma promessa do nosso governo. Como estamos vivendo uma fase melhor no município conseguimos entregá-la. Estamos também cedendo 15 skates, contendo também todos os equipamentos de segurança, para que as crianças tenham condições de praticar, mesmo sem equipamento próprio”, afirmou.

A inauguração juntou muitos praticantes de skate como Thales Nascimento, marianense que pratica desde os 9 anos de idade. “Estou muito feliz de ver essa pista. Nós pedimos muitas vezes, queria agradecer a Prefeitura por este espaço. Agora é aproveitar e fazer um bom uso”, afirmou.

Homenagem – A pista recebeu o nome em homenagem a Jorge Saar Armond Júnior, conhecido como Juninho Boy, praticante de skate que incentivou e deu suporte para que inúmeras crianças do município conhecessem a modalidade. A família de Jorge estava presente e se emocionou. Segundo a mãe de Jorge, Eunice Armond, esta é a realização de um sonho. “Ele era um apaixonado por skate, quando era criança pedia para que nós comprássemos um terreno para fazer uma pista. Fiquei muito feliz e agradecida por terem se lembrado dele”, disse. 

FOTO: LUCAS MANTOVANI l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: