Nota de Esclarecimento - Afastamento do Secretario de Meio Ambiente


24/09/2019 às 17h18

A Procuradoria Geral da Prefeitura de Mariana emitiu uma nota de esclarecimento à população, nesta terça-feira, 24, sobre o afastamento do Secretario de Meio Ambiente, Rodrigo Carneiro, e a continuidade das ações da "Operação Curupira", executadas pela Policia Civil do estado de Minais Gerais no Município. Leia abaixo o posicionamento da Prefeitura.

Por consequência do processo investigatório denominado “Operação Curupira”, instaurado pela Polícia Civil do estado de Minas Gerais, que tem como objetivo apurar a suposta “fraude em concessão de licenças ambientais para extração de minério de ferro” que envolve o nome da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Mariana e de outros Municípios, foi determinado pelo Prefeito Municipal, Duarte Júnior, a instauração de Processo de Sindicância Administrativa para apuração dos fatos divulgados pela imprensa.

De forma a manter a lisura e transparência dos trabalhos da Administração Pública, instalados por meio da abertura do Processo de Sindicância, bem como para demonstrar a total independência da Comissão e a isenção absoluta do Secretário sobre os trabalhos investigatórios, tanto desta quanto da Polícia Civil, a pedido da Comissão de Sindicância, foi autorizado o afastamento temporário do Secretário Municipal de Meio ambiente, pelo prazo de 60 (sessenta) dias ou até o término das investigações, conforme autoriza a Lei Complementar Municipal nº. 005/2001 do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Mariana.


Voltar

Confira também: