Arena Mariana sediou o vôlei entre SADA Cruzeiro e Minas Tênis

Arena Mariana sediou o vôlei entre SADA Cruzeiro e Minas Tênis

Arena Mariana sediou o vôlei entre SADA Cruzeiro e Minas Tênis

03/09/2017 às 10h28

Casa cheia, torcedores empolgados e jogadores postos. Esse foi o cenário que tomou conta do grande clássico do Campeonato Mineiro de Vôlei. Mais uma vez, a Arena Mariana sediou um jogo eletrizante entre os gigantes de Minas Gerais: Minas Tênis Clube e SADA Cruzeiro. A partida, que reuniu cerca de 3 mil torcedores, terminou em 3 sets a 0 para o SADA. “Que alegria poder ceder nossa Arena para um jogo grandioso como esse. Diversas famílias reunidas acompanhando, de perto, esse grande clássico do vôlei nacional. É assim que vamos prosseguir, incentivando o esporte e valorizando essa importante ferramenta de desenvolvimento social”, disse o prefeito Duarte Júnior que prestigiou o evento ao lado do seu vice, Newton Godoy.

Homens, mulheres, jovens, crianças, adultos e idosos. Enfim, um público diversificado que, a todo tempo, vibrou e agitou as arquibancadas do ginásio, o que impressionou as equipes. “Quando falam que o jogo é em Mariana, ficamos felizes, pois sempre somos muito bem recebidos aqui. A animação do público é, sem dúvida, um ponto a favor em qualquer jogo. Esperamos continuar bem no Campeonato”, disse o técnico do SADA Cruzeiro, Marcelo Mendez. Aliás, esse desejo não foi apenas do técnico, mas também de quem torcida, como o marianense Warlen Júnior. “Sou apaixonado pelo vôlei. Digo que sou muito fã. É muito bacana Mariana ser palco desse clássico e poder prestigiar. Tomara que aconteça mais vezes”, concluiu.

SOBRE A VITORIA - Apesar do SADA Cruzeiro não perder nenhum set, a partida com o rival, Minas Tênis Clube, foi acirrada. Isso porque durante o jogo, o Minas pontuou bastante e quase venceu dois dos três sets. No primeiro set, o Minas começou com tudo. A equipe tinha mais sucesso no ataque e conseguia se defender bem. Porém, na reta final tudo mudou. O Cruzeiro cresceu, passou à frente do placar e venceu por 29 a 27. No segundo set pouco mudou. O Minas começou melhor, novamente, mas não manteve o rendimento e viu o rival crescer no decorrer da partida. No final, vitória do Cruzeiro por 35 a 33, em um dos sets mais emocionantes do Campeonato Mineiro nesta temporada. Por fim, no terceiro e decisivo set o Minas não conseguiu começar bem. Dessa vez, o Cruzeiro dominou o jogo desde o início e não deu chance para o rival, vencendo por 25 a 20. Fim de jogo! Vitória do SADA Cruzeiro que somou mais 3 pontos na tabela do Campeonato e garantiu a segunda vitória consecutiva.

Foto: Eliene Santos | Prefeitura de Mariana.


Voltar

Confira também: