Prefeitura de Mariana inaugura creche no Morro Santana para atender até 70 aluno


03/09/2019 às 10h48

Arthur Felipe Silva é apenas uma criança que tem o sonho de ser bombeiro. Para isso, ele precisa estudar e ele tem consciência disso. É o que o deixa bem animado para iniciar os estudos na Creche Cônego Paulo Diláscio, inaugurada na noite dessa segunda-feira, 2. Além dele, mais 33 crianças serão atendidas, inicialmente.

Com essa inauguração, o município passa a atender quase 800 crianças em 10 instituições de ensino, um passo importante em prol da educação, para o prefeito Duarte Júnior. “Nunca medimos esforços para garantir uma educação de qualidade, pois mesmo em situação de crise, os investimentos na pasta tiveram especial atenção da administração pública, mostrando uma coerência em relação aos anos anteriores. Por lei o município é obrigado a investir 25% de receitas específicas em educação. No primeiro quadrimestre desse ano a aplicação foi de 27,8%”, disse.

A creche era uma antiga demanda dos moradores do bairro, tornando-se uma importante conquista para a população, como, por exemplo, para a mãe da Thayla, Thaynara Moreira. “Ficamos felizes com esse espaço. Agora ficarei mais tranquila em meu trabalho, pois terei certeza de que minha filha estará aprendendo e aos cuidados de pessoas atenciosas e responsáveis”, afirma.

Para a secretária de Educação, Aline Oliveira, a nova creche é mais uma mostra de como a atual gestão prioriza a educação. "Estamos sempre em busca de melhorias para nossas crianças. Voltamos com o tempo integral, fizemos diversas reformas nas escolas e, agora, inauguramos mais uma creche. O nosso intuito é sempre melhorar”, pontua. 

A creche fica localizada no prédio da escola, na Rua Ouro, 200, no Morro Santana, e poderá atender até 70 alunos, entre 6 meses e 3 anos.

 

FOTOS: ELIENE SANTOS | PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: