Desfile Cívico de Mariana é marcado por homenagens a quem contribui com a educação no município


02/09/2019 às 14h22

Mais de 1500 pessoas, entre elas alunos, professores, funcionários públicos e a população, tanto de Mariana, quanto de outras cidades, participaram do Desfile Cívico em comemoração à Semana da Pátria, realizado nesse sábado, 31 de agosto. O evento teve como tema “Um com o outro, um pelo outro”, e homenageou todos os parceiros da educação marianense, que atua em conjunto com a Secretaria de Educação.

Para o prefeito Duarte Júnior, o ato foi uma maneira de reconhecer todos que ajudam na construção de um ensino de qualidade, multidisciplinar e inclusivo. “O Desfile Cívico enalteceu ainda mais a questão do nosso patriotismo, além de destacar a importância de todos quem contribuem no processo educacional, em especial das secretarias da prefeitura, que trabalham diariamente”, destacou.

Cada escola, municipais, estaduais e particulares, desfilou com um setor público que contribuiu direta e indiretamente para que os alunos obtivessem um melhor aprendizado.  “A Escola Municipal Cônego Paulo Diláscio abordou a importância da inclusão na escola. Nosso objetivo é mostrar para a sociedade que todos os alunos devem ter a possibilidade de integrar-se ao ensino regular”, explicou o diretor Fernando Pereira de Freitas.

O desfie também contou com uma homenagem aos patronos de cada escola marianense, como, por exemplo, Padre Avelar, Roque Camêllo, Dom Luciano e outros. “Além dos que contribuem hoje para uma educação de qualidade, tivemos pessoas que fizeram muito pelo ensino no Município. Elas também merecem o nosso muito obrigada por plantar essa semente que nos propicia colher muitos frutos”, disse a secretária de Educação, Aline Oliveira.

FOTOS: ELIENE SANTOS | PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: