Proposta do Conselho Municipal de Esporte pretende ampliar o bolsa atleta


12/08/2019 às 13h27

O Conselho Municipal de Esporte de Mariana discutiu em sua última reunião, no dia 7 de agosto, sobre uma possível alteração na Lei Municipal N°3.204, referente ao Programa Municipal de Apoio à Prática Desportiva, o Bolsa Atleta. O ponto a ser modificado é relativo ao artigo 4°, capítulo I, que até então estabelece que o atleta beneficiado deve “possuir idade mínima de 12 (doze) anos e máxima de 40 (quarenta) anos,  contemplados até 31 de dezembro do ano em curso”. A nova proposta tem como objetivo ampliar ainda mais o programa, contemplando também adultos maiores de 40 anos. O projeto irá estabelecer também novos critérios qualitativos para a seleção dos atletas. 

Segundo o presidente do Conselho, Luiz Gustavo Gomides, a proposta é uma necessidade antiga da população marianense. “A lei já vem sofrendo diversas modificações desde sua criação, para que assim possamos atender as demandas da população. Aprovamos mais esta alteração no bolsa atleta, pois entendemos que o mérito do benefício não deveria ter como ponto de corte a idade”, ressaltou. 

A proposta de modificação foi aprovada por unanimidade no Conselho Municipal de Esporte e já foi encaminhada para a Procuradoria Municipal. A previsão agora é que a votação seja direcionada para Câmara Municipal de Vereadores até o começo de setembro.


Voltar

Confira também: