Curso de “Classificação de Risco em Protocolo de Manchester” é realizado em Mariana


05/08/2019 às 10h49

Com o objetivo de melhorar o atendimento médico na unidade de Pronto Atendimento do município, foi realizado nos dias 31 de julho e 1º de agosto o curso “Classificador do Sistema Manchester”, realizado pelo Grupo Brasileiro de Classificação de Risco.

No total nove enfermeiros e uma médica foram capacitados e obtiveram o certificado de conclusão do curso que será implementando no serviço de Urgência e Emergência do Sistema Único de Saúde de Mariana.

Para o secretário de saúde, Danilo Brito, esse é um importante passo para a melhoria da qualidade do serviço que é ofertado a população. "A partir de agora os pacientes serão priorizados de acordo com o grau de urgência do sintoma e serão classificados dentro do que preconiza o Protocolo de Manchester. Esse é um avanço significativo para a saúde dos marianenses e demonstra a preocupação da administração pública com o bem estar dos pacientes", reforça o secretário.

Com a implantação da classificação de risco, todos os pacientes que entrarem na unidade de Pronto Atendimento serão triados e atendidos de acordo com o tempo de espera referente a cada cor. São elas: vermelho - atendimento imediato; laranja - até 10 minutos; amarelo - 60 minutos; verde - 120 minutos e azul - 240 minutos.


Voltar

Confira também: